terça-feira, 13 de janeiro de 2009

1000 1000 1000 1000 1000 1000 1000 1000

Às 22h08 de hoje, 13 de janeiro de 2009, o contador de visitantes marcou 1000. 1000 amigos tenho. 1000 amigos somos. E a tão magrinheza do quase gordo número é o prémio da preguiça. Mas dá para festejar, a carência evidente. E resolvi revolver o passadinho. E trago-vos o meu compromisso. Assumido num primeiro texto no dia 4 de Setembro, do tão longícuo 2008.
Neste blog não tenho um alvo específico. Falarei de tudo um pouco. Muitos comentários, devaneios. Mas, principalmente, e de forma apaixonada, vou trazer as minhas constatações, fruto de observação do dia a dia. Vou trazer a imagem do que os meus olhos vêem e os sons que os meus ouvidos ouvem na rua, nos mercados. Vou partilhar as minhas experiências enquanto agente e sujeito social.Na excitante condição, como está na moda agora dizer-se, de parte da base. À paisana, como nasci e existo.Trarei também alguns artigos que fui escrevendo enquanto palestrante ( ou workshopista militante) e colaborador de alguma imprensa nos finais da década 80 e durante a seguinte.Assim colocadas as coisas, está claro o meu desejo de andar para o futuro de mãos dadas com o passado.Ou seja, viverei também de esgaravatar a minha memória danjaquiana, o meu CV, recuperando coisas do meu passado, um pouco para cumprimentar amigos e acontecimentos que não faz mal recordar e partilhar.E mesmo no finzinho, trarei, sempre que possível, algumas reflesons. Assim mesmo com s, pois o Machado, a quem peço emprestado o termo,assim mo deu a conhecer.Pois, por mais que não tente, a veia de radiofóno sempre se desesconde.Chamo-me António Miguel Ndapassoa. Para todos os efeitos.
PS:
Retomarei a publicação das reflexões muito em breve. Tenho também pendentes respostas a comentários ( do lúcio, amosse, sara, pota). Já sensibilizei alguns amigos para melhorias gráficas ao blog. Devo também algumas retribuições ( maarts; filipa) a amigos cibernautas que confiaram no blog e viram nele uma janela aberta para o nosso país.

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os meus Parabéns pelo blog que tanto gosto.
Sou uma leitora diária, apesar de não fazer comentários. Aguardo por novos post.
Um abraço